Consumo da experiência e turismo contemporâneo: a campanha Can't Skip Portugal

Autores

  • Patrícia de Souza Figueiredo Lima Universidade do Minho

DOI:

https://doi.org/10.21814/rlec.341

Palavras-chave:

Consumo da experiência, Estudos Culturais, Portugal, publicidade, turismo

Resumo

Com o objetivo de perceber as transformações nas práticas e discursos de consumo turístico contemporâneos, buscamos discutir neste artigo de que modo a publicidade realizada pelo Turismo de Portugal representa o país enquanto destino turístico em um filme publicitário da campanha online, lançada em 2017, voltada para os públicos internacionais, intitulada Can’t Skip Portugal. Buscamos perceber as estratégias contruídas e a alusão feita às emoções e à experiência enquanto objetos a serem consumidos pelos visitantes, a partir da articulação com considerações teóricas oriundas da Sociologia do Turismo e da Cultura a respeito da atividade turística e do “consumo da experiência” e da perspectiva dos Estudos Culturais.

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Publicado

2018-12-20

Como Citar

Lima, P. de S. F. (2018). Consumo da experiência e turismo contemporâneo: a campanha Can’t Skip Portugal. Revista Lusófona De Estudos Culturais, 5(2), 121–. https://doi.org/10.21814/rlec.341