ESTUDOS CULTURAIS E FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM LAZER: Das Identidades e Concepções de Sujeitos
DOI:
https://doi.org/10.21814/rlec.62Palavras-chave:
Concepções de sujeito, currículo, formação profissional, identidades culturais, lazerResumo
Atualmente, o campo do lazer necessita de novos estudos sobre as concepções de sujeito, sobretudo pela multiplicidade de projetos e propostas de formação nesse setor. O estudo em questão discute identidades culturais e concepções de sujeito, ambas embasadas em Stuart Hall. Com isso, procuro apontamentos dos Estudos Culturais para a formação profissional em lazer. Na metodologia da pesquisa são articulados os referenciais bibliográficos de cultura, currículo e lazer. Assim, pesquisas de currículos para formação profissional em lazer, identidades culturais e atuações em distintos contextos com múltiplos sujeitos são novos mapas de estudo para a área. Logo, precisamos pensar a mobilização de saberes e as transformações nas experiências cotidianas das políticas educacionais, esportivas e culturais com lazer.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-06-17
Como Citar
Santos, S. (2014). ESTUDOS CULTURAIS E FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM LAZER: Das Identidades e Concepções de Sujeitos. Revista Lusófona De Estudos Culturais, 2(1), 174–193. https://doi.org/10.21814/rlec.62
Edição
Secção
Artigos temáticos
Licença
Os autores são titulares dos direitos de autor, concedendo à revista o direito de primeira publicação. O trabalho é licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.