Música eletrónica de dança: ambiguidades discursiva
DOI:
https://doi.org/10.21814/rlec.257Palavras-chave:
Música eletrónica de dança, novas tecnologias, ensino de música, Estudos CulturaisResumo
Este artigo reflete sobre as ambiguidades que constituem os discursos em torno da música eletrónica de dança, pondo em evidência o carácter socialmente construído dos mesmos. Sob o ponto de vista dos Estudos Culturais, incidiremos particularmente no house e no techno. A sua estreita ligação com a tecnologia constituiu uma mudança paradigmática na forma como se faz e entende música no século XXI. Pretendemos posicionar o nosso olhar para a importância que este género pode representar na formação dos estudantes de música em Portugal, designadamente no ensino superior.Downloads
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Publicado
2017-12-28
Como Citar
Ferreira, A., & Rabot, J.-M. (2017). Música eletrónica de dança: ambiguidades discursiva. Revista Lusófona De Estudos Culturais, 4(2), 297–. https://doi.org/10.21814/rlec.257
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