Consumo da experiência e turismo contemporâneo: a campanha Can't Skip Portugal

  • Patrícia de Souza Figueiredo Lima Universidade do Minho
Palavras-chave: Consumo da experiência, Estudos Culturais, Portugal, publicidade, turismo

Resumo

Com o objetivo de perceber as transformações nas práticas e discursos de consumo turístico contemporâneos, buscamos discutir neste artigo de que modo a publicidade realizada pelo Turismo de Portugal representa o país enquanto destino turístico em um filme publicitário da campanha online, lançada em 2017, voltada para os públicos internacionais, intitulada Can’t Skip Portugal. Buscamos perceber as estratégias contruídas e a alusão feita às emoções e à experiência enquanto objetos a serem consumidos pelos visitantes, a partir da articulação com considerações teóricas oriundas da Sociologia do Turismo e da Cultura a respeito da atividade turística e do “consumo da experiência” e da perspectiva dos Estudos Culturais.

Downloads

Dados de Download não estão ainda disponíveis.
Publicado
2018-12-20
Como Citar
Lima, P. de S. F. (2018). Consumo da experiência e turismo contemporâneo: a campanha Can’t Skip Portugal. Revista Lusófona De Estudos Culturais, 5(2), 121-. https://doi.org/10.21814/rlec.341