Imaginando a imagem no turismo: uma viagem de ida e volta

Autores

  • Agustín Santana-Talavera Universidad de La Laguna

DOI:

https://doi.org/10.21814/rlec.343

Palavras-chave:

Imagem, destino turístico, sistema turístico, turismo, turista-consumido

Resumo

O papel que a imagem tem no desenvolvimento do turismo e, em especial, enquanto elemento de diferenciação de um destino turístico, é hoje uma realidade amplamente reconhecida. Isto reflete-se na literatura, onde se procura identificar as variáveis que motivam a compra ou incentivam o processo de decisão. Contudo, a referência a processos de retroalimentação ou a mecanismos de controlo da imagem, assim como da criação da mesma, é pouco usual. Neste artigo pretende-se expor um modelo de compreensão destes processos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2018-12-20

Como Citar

Santana-Talavera, A. (2018). Imaginando a imagem no turismo: uma viagem de ida e volta. Revista Lusófona De Estudos Culturais, 5(2), 153–. https://doi.org/10.21814/rlec.343