ESTUDOS CULTURAIS E FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM LAZER: Das Identidades e Concepções de Sujeitos

Autores

  • Samuel Santos Universidade do Estado de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.21814/rlec.62

Palavras-chave:

Concepções de sujeito, currículo, formação profissional, identidades culturais, lazer

Resumo

Atualmente, o campo do lazer necessita de novos estudos sobre as concepções de sujeito, sobretudo pela multiplicidade de projetos e propostas de formação nesse setor. O estudo em questão discute identidades culturais e concepções de sujeito, ambas embasadas em Stuart Hall. Com isso, procuro apontamentos dos Estudos Culturais para a formação profissional em lazer. Na metodologia da pesquisa são articulados os referenciais bibliográficos de cultura, currículo e lazer. Assim, pesquisas de currículos para formação profissional em lazer, identidades culturais e atuações em distintos contextos com múltiplos sujeitos são novos mapas de estudo para a área. Logo, precisamos pensar a mobilização de saberes e as transformações nas experiências cotidianas das políticas educacionais, esportivas e culturais com lazer.

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Publicado

2014-06-17

Como Citar

Santos, S. (2014). ESTUDOS CULTURAIS E FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM LAZER: Das Identidades e Concepções de Sujeitos. Revista Lusófona De Estudos Culturais, 2(1), 174–193. https://doi.org/10.21814/rlec.62