Submissões

Submissões Online

Já possui um nome de utilizador/senha de acesso à revista Revista Lusófona de Estudos Culturais?
Acesso

Não tem nome de utilizador/senha?
Registo de utilizadores

O registo no sistema e posterior acesso ou autenticação são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Instruções para Autores

Como registar-me e submeter uma proposta

 

Se está a aceder à plataforma da Revista Lusófona de Estudos Culturais pela primeira vez, deve registar-se, respeitando as etapas seguintes:

- no lado direito da página clicar no botão "autenticação" sem inserir nome de utilizador e senha;

- na página seguinte surge a mensagem a vermelho “Nome de utilizador e/ou senha inválido(s). Tente novamente”; ignorar a mensagem e clicar abaixo em “Não está registado? Registe-se no sistema”;

- preencher o formulário sobre o seu perfil;

- no final do formulário sobre o perfil, antes de clicar em “Registar”, pode escolher como se regista; para que possa submeter uma proposta, clicar no item “Autor”; se pretende ser considerado como potencial “Revisor” para futuras publicações, clicar também neste item e identificar os seus interesses de revisão;

- depois de registar o seu perfil será direcionado para a página do utilizador.

 

Submeter

- Na página do utilizador, clicar em “Nova Submissão”.

Passo 1: Iniciar a submissão

- Escolher a secção apropriada para a submissão.

- Confirir as “Condições para a Submissão”.

Passo 2: Transferência do Manuscrito

- Selecionar o ficheiro a submeter (primeiro escolher o ficheiro e depois não esquecer de clicar em “Transferir”).

Passo 3: Inserir os metadados da submissão.

- Completar a informação sobre a submissão. Se o seu artigo tem mais do que um autor, por favor não esquecer de clicar em “Adicionar autor”.

Passo 4: Transferir documentos suplementares

- Submeter o documento com a identificação dos autores, nota biográfica, possíveis agradecimentos e identificação de financiamento, bem como as duas declarações pedidas. Poderá ainda submeter outros documentos. Documentos suplementares funcionam como um apêndice ao manuscrito, com o objetivo de auxiliar na compreensão e revisão da submissão. Documentos Suplementares podem incluir (a) instrumentos de pesquisa, (b) conjuntos de dados e tabelas, que seguem os padrões de ética de avaliação, (c) fontes de informação normalmente não disponíveis para leitores, ou (d) figuras ou tabelas que não podem ser integradas ao texto em si. Estes documentos podem ser indexados pelo autor, identificando a relação dos mesmos com a submissão, bem como a propriedade. Qualquer tipo ou formato de documento pode ser transferido como documento suplementar e será disponibilizado aos leitores no seu formato original de envio. Estes documentos podem ser disponibilizados aos Revisores, caso não comprometam o processo editorial.

Passo 5: Confirmação

- Por favor, não esquecer de clicar em “Concluir submissão” para confirmar a sua submissão.

Irá receber um e-mail automático "Agradecimento pela submissão".

 

Condições para Submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita e não se encontra sob revisão ou para publicação em quaquer outra revista ou obra.
  2. Os ficheiros para submissão encontram-se em formato Microsoft Word.
  3. URL/DOI para as referências foram fornecidos quando disponíveis.
  4. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em "Guia para os Autores" e "Normas de Referenciação Bibliográfica", na secção "sobre" a revista.
  5. Em caso de submissão a uma secção com revisão por pares, deve ser assegurada a revisão cega por pares.

     

 

Política de Privacidade

Proteção de dados

Todas as informações pessoais relativas a membros ou visitantes que usem o site da Revista Lusófona de Estudos Culturais serão tratadas em concordância com Regulamento Geral de Proteção de Dados.